Prefeita entrega autorização de escrituração definitiva para famílias do Paraíso, Vila Alta e Vila Nova

0

A Prefeitura de Naviraí – por meio do Núcleo Municipal de Habitação – entregou na tarde desta terça-feira (07/02), autorização para escriturações de imóveis localizados nos bairros Jardim Paraíso I, II e III, Vila Alta e Vila Nova. A ação de regularização fundiária tem como objetivo legitimar as propriedades, possibilitando aos proprietários buscarem junto ao Cartório de Registro de Imóveis a escritura definitiva dos terrenos.

Ao fazer a entrega da autorização para escrituração de imóveis aos beneficiários, a Prefeita destacou que o propósito é “trazer segurança às famílias, afinal a escrituração definitiva garante o direito sobre a propriedade que já cumpriu o seu fim social. Seguimos avançando nesta questão da regularização fundiária para alcançar todos os bairros do nosso município”, disse a Chefe do Executivo Municipal.

O ato marcou a conquista da posse definitiva dos lotes pelas famílias. Maria Leverci Severiano, 71 anos, que é moradora do Jardim Paraíso disse estar feliz e aliviada ao receber o documento em mãos, durante cerimônia realizada no Paço Municipal. “Fico muito feliz em agora poder ter a casa em meu nome depois de quase oito anos aguardando”, relatou.

O titular do Núcleo de Habitação Popular, reforça que através da regularização fundiária urbana a meta é atingir no decorrer do ano, 80% dos lotes que necessitam da escrituração definitiva em Naviraí.

 

Regularização Fundiária
A regularização fundiária é um instrumento que efetiva o direito à moradia e consagra ao cidadão melhor qualidade de vida. Com a escritura em mãos, o proprietário tem seu imóvel valorizado, passa a contar com acesso a financiamento bancário e crédito no comércio, além do reconhecimento oficial do seu endereço, entre outras conquistas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.