Polícias de MS e PR apreendem carreta com 32 toneladas de sucata de bateria

0

Durante fiscalização ambiental conjunta pela Operação Hórus, em bloqueio no Porto Felício no município de Querência do Norte (PR), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR), apreenderam sábado (8) à noite, um caminhão marca Scania com uma carreta acoplada transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

O transporte do material perigoso, que fora carregado em Tacuru e seguia para Apucarana (PR), era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

Carreta com sucatas apreendidas.

A carga e o veículo foram apreendidos. O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Querência do Norte (PR), juntamente com o condutor (61). Ele responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.