Polícia resgata crianças que dormiam sozinhas há 2 dias após mãe ir para maternidade ganhar bebê

0

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz na Vila Cerradinho, em Campo Grande. O caso aconteceu entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22).

Após denúncia de que duas crianças de 6 e 3 anos estavam sozinhas na residência, que fica em um conjunto de quitinetes, a polícia chegou ao local e constatou que as crianças estavam dormindo sozinhas.

O Conselho Tutelar foi acionado. Na residência foi verificado que o imóvel estava em ruins condições de higiene, na geladeira não havia comida e no fogão havia grande quantidade de arroz e uma assadeira com comida não identificada.

A equipe chamou, mas as crianças não acordavam. As conselheiras verificaram necessidade de acolhimento já que durante duas horas que a equipe estava no local, não havia aparecido nenhum responsável.

Enquanto a polícia registrava ocorrência, a criança mais velha acordou às 2h e contou à conselheira que a mãe estava gestante e sua bolsa estourou. O pai então a levou para o hospital para ganhar o bebê.

O menino disse ainda que estavam sozinhos desde a noite de sábado (20).

Foi registrada ocorrência de abandono de incapaz, para dar ciência à rede de proteção, e para que a autoridade de polícia civil tome as medidas que entender cabíveis.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.