PMA autua infrator por degradação de área de preservação permanente

0

Durante vistoria em uma propriedade rural do município de  Fátima do Sul, Policiais Militares Ambientais autuaram quinta (2) o dono do imóvel, localizado no município, por degradação ambiental em área de preservação permanente (APP) de nascentes. O infrator realizou a construção de drenos para canalizar água para o seu imóvel, sem autorização ambiental.

O Infrator (39), residente em Fátima do Sul, informou que a propriedade era herança do seu pai, que havia falecido recentemente e,  não possuía licença ambiental para as atividades, que foram paralisadas pelos Policiais. O homem foi multado administrativamente em R$ 5.000,00 e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.