Pecuarista desconfia de pegadas e descobre furto de 100 cabeças de gado

0

Cinco pessoas foram presas em flagrante quando furtavam 100 cabeças de gado de fazenda localizada no distrito de Arapuá, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. As reses já estavam separadas, prontas para o embarque.

O furto foi descoberto a partir da desconfiança do dono da fazenda, que encontrou sinais de pegadas recentes próximo ao mangueiro, já que o solo estava úmido por causa de chuva recente.

O pecuarista acionou a Polícia Militar e, ontem à tarde, os policiais foram em veículo descaracterizado até a fazenda. Os militares inspecionaram o entorno e encontraram um veículo Ônix, com placas de Buritama (SP), entrando na propriedade rural.

No carro, estavam três homens que foram abordados pelos militares. Na vistoria, os PMs encontraram várias cordas, uma serra e celulares.

Os homens confessaram que o gado seria furtado e que dois carreteiros aguardavam o chamado para fazer o embarque dos animais. Neste momento, o comparsa entrou em contato para saber desse transporte. Outra equipe da PM foi acionada para localizar esses motoristas.

Os policiais encontraram as carretas no local indicado pelos bandidos e, descaracterizados, se aproximaram dos motoristas. Um deles disse que aguardava chamado para embarcar gado na fazenda e o outro descansava na boleia. Eles foram presos e confessaram que levariam o gado para Pereira Barreto (SP).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.