Taquarussu: Investida de João do Bruno ao PSDB ascende sinal de alerta no grupo de Roberto Nem

    0

    Os últimos dias foram de intensa movimentação nos bastidores políticos de Taquarussu (MS). O município, com pouco mais de três mil habitantes, vai assistir uma das mais ferrenhas disputas pelo poder.

    Desfalque

    Nas últimas horas, o principal assunto relacionado à política, aponta para o fechamento da janela de filiações partidárias.

    Quando se registrou a investida do ex-prefeito João Clovis Criveli, o João do Bruno ao PSDB. Ele é pré-candidato a Prefeito.

    De uma só vez, João do Bruno conseguiu a adesão do vice-prefeito Edson Guagliano. Ele era filiado ao MDB.

    O segundo nome é do presidente da Câmara, Roberto dos Santos Neves. Ele deixou o PSDB e se filiou ao PTB, o Roberto do Zuza.

    Valmir Vieira de Oliveira saiu do ninho tucano e foi para PSD. O vereador Sandro Felix estava no MDB e foi para PSD. O partido qual é comandado por João do Bruno.

    E o ex-prefeito também conseguiu ainda o reforço do vereador Luciano Batista de Jesus (PTB) O Luciano Careca.

    Contra-ataca

    Para contrapor os desfalques, o Prefeito Roberto Tavares de Almeida (PSDB), o Roberto Nem contra atacou.

    Ele repôs os desfalques com a filiação do secretário Fernando Pigari, ex-vereador Gilson Carrapicho e outras lideranças.

    Essas lideranças estavam filiadas no MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Lideranças ouvidas pelo site apontam para uma boa articulação do pré-candidato do PSD João do Bruno.

    Mas por sua vez, ressaltam o poderio político do atual Prefeito. Bem avaliado em seu mandato. O atual Prefeito, já disse que, mesmo fora da disputa, pois esse é o segundo mandato que exerce, vai coordenar o processo.

    O nome que os tucanos  poderão tirar da manga do colete para enfrentar João do Bruno, em uma eventual disputa é a do bancário Clóvis José do Nascimento.Ele era filiado ao PSB e também se filiou ao PSB, para se por como pré-candidato.

    Agora com os nomes já definidos, faltam apenas algumas articulações finais para dar inicio ao processo eleitoral.

    Vale do Ivinhema Agora

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.