Pai que passou covid para filha de propósito é indiciado na capital

0

Homem, de 39 anos, que teria passado covid-19, propositalmente para a filha, de 10 anos, foi indiciado e será ouvido, em breve, em Campo Grande. O fato ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Santo Antônio.

Segundo o delegado Marcelo Damasceno, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, o suspeito deve ser ouvido nas próximas semanas.

Damasceno diz que durante o interrogatório, é que deve se descobrir o motivo para o homem fazer o contágio de propósito.

O crime 

O homem testou positivo para a doença em 13 de janeiro. Neste período, ficou combinado que ele não buscaria a criança na casa da mãe.

A pequena, no entanto, soube que ele estaria na casa da avó e pediu para visitá-lo de máscara. O pedido foi atendido e ela foi em direção ao pai.

A menina voltou chorando para a casa da mãe, de 37 anos, dizendo que o pai a obrigou a tirar a máscara e ter contato com o vírus.

“Ele foi onde minha filha estava, tirou a máscara do rostinho dela e jogou no chão. Forçou ela a abraçá-lo e beijá-lo. E ainda disse para ela que uma hora a gente ia pegar o vírus mesmo, e que não era para me contar. Mas ela me contou chorando”, relata a mãe da vítima.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde a criança passou por escuta especializada e confirmou para a polícia tudo o que a mãe denunciou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.