Narcotraficante mais procurado da Bolívia é entregue à PF

0
Criminoso foi entre à PF ainda na pista do aeroposto

O narcotraficante boliviano Pedro Montenegro foi entregue à Polícia Federal no Brasil, nesta sexta-feira (29), no Aeroporto Internacional de Corumbá.

 

Pedro chegou em um helicóptero escoltado por policiais bolivianos, segundo o site Diário Corumbaense. O narcotraficante, que permaneceu na aeronave o tempo todo, foi entregue para os policiais federais ainda na pista do aeroporto.

 

Duas viaturas da PF e uma da Força Nacional estiveram no local dando apoio à operação. O narcotraficante boliviano foi levado pelas autoridades brasileiras até a sede da Polícia Federal, no centro da cidade. A PF informou apenas que “estão sendo tomadas as devidas medidas para sua inclusão no sistema penitenciário federal”.

 

 

Pedro Montenegro é procurado por tráfico de cocaína e tem mandado de prisão internacional do Supremo Tribunal Federal para fins de extradição desde julho de 2015. Ele está ligado a uma rede que em 2013 foi descoberta em São Paulo na operação “Monte Pollino”, que foi deflagrada depois que policiais descobriram carregamento de 1,3 tonelada de cocaína enviada a um país europeu, avaliada em mais de 60 milhões de dólares.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.