Mais ruas recebem recuperação asfáltica em Nova Andradina

0

Na última semana, ruas do bairro São Vicente de Paulo, nas adjacências do campo do Perobão, além de vias próximas à praça Geraldo Mattos Lima e do Hospital Cassems receberam ações de recuperação da malha viária, reconstituindo pontos críticos, com remoção do pavimento comprometido pelo envelhecimento e trechos degradados pelas últimas ocorrências de chuva com registro pluviométrico recorde histórico para o período.

Cb image default
Ruas do bairro São Vicente de Paulo
Cb image default
Ruas do Portal do Parque

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, ruas do Portal do Parque também já receberam recuperação e nova capa asfáltica, composta de massa quente, objeto de um contrato do Governo do Estado, publicado em Diário Oficial, pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) orçado em R$ 5,2 milhões.

Além de ruas e avenidas do Portal do Parque, as ações de recapeamento asfáltico implementada pelo governo estadual vão contemplar a região central e outros 6 bairros da cidade. Estes recursos do Governo do Estado foram pleiteados pelo prefeito Gilberto Garcia ainda no ano passado, quando Reinaldo Azambuja exercia a chefia do Executivo Estadual.

O revestimento asfáltico está sendo executado através da aplicação de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que é uma massa asfáltica de maior resistência e durabilidade, geralmente utilizada em rodovias, diferentemente do material usado na pavimentação de pelo menos 80% das vias urbanas da cidade, feito apenas com tratamento superficial duplo, de vida útil reduzida, situação agravada por um sistema de drenagem pouco eficaz, potencializando a degradação a cada chuva com alto índice pluviométrico.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.