Investigador da Polícia Civil captura sucuri na delegacia de Anastácio

0

A tarde de segunda-feira (6) foi um pouco diferente para o investigador da Polícia Civil de Anastácio, Denilson Cardoso Albres. O policial capturou, por volta das 15h40, uma sucuri que estava na calçada da delegacia.

O  investigador, que também é formado em biologia e já fez um curso específico voltado para cobras, contou que, ao ver o animal filhote, de aproximadamente um metro, não pensou duas vezes antes de fazer a captura segura.

“Nós prezamos sempre pela preservação do animal porque ele faz parte do sistema ecológico. Por isso preferi fazer a captura e soltá-la em um ambiente seguro para que ela pudesse voltar à natureza”, explicou Denilson.

A cobra capturada e levada de viatura até às margens do Rio Aquidauana, onde foi solta.

A sucuri não foi o primeiro animal a passar pela delegacia. Segundo o investigador, frequentemente outros bichinhos aparecem no local, como paca, lagarto, tamanduá-bandeira e até seriema.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.