GEMED capacita professores visando às aulas de robóticas para os alunos

    0

    A Administração Municipal de Naviraí através da Gerência de Educação e Cultura inovou com mais uma metodologia de ensino. Fez um grande investimento em um dos métodos mais avançados, a Robótica Educacional.

     

    A moderna técnica de ensino chegou para os estudantes das escolas da Rede Municipal de Naviraí e será reiniciada neste ano letivo de 2022. Os professores já estão recebendo mais capacitação para que o projeto de robótica seja inciado, e a princípio, funcionará na biblioteca Dom Aquino.

     

    O Analista da Lego Moacir Colman Martins Flores, é o responsável pelas aulas e treinamento da robótica aos professores da REME. “Este investimento da Educação Municipal é um grande passo para uma metodologia transformadora, pois, o aluno passará a ter uma nova perspectiva de aprendizagem ao utilizar essas ferramentas de forma construtiva”, ressalta o professor.

    Professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí recebem capacitação para aulas de robótica. Foto: Divulgação

     

    A pedagoga e coordenadora da equipe de Robótica da REME de Naviraí destaca todo o seu contentamento reiterando a questão da metodologia criativa e construtiva. “É importantíssimo esse modelo de ensino, pois, levará o aluno a desenvolver tecnologia, mecânica, programação e a ciência de forma ativa e transformadora, despertando várias habilidades e competências, sobretudo, envolvendo o aluno em uma esfera que aponta novos horizontes absolutamente futuristas”, prevê Dayane Aparecida de Oliveira Costa.

     

    “Este é um grande investimento que proporcionará aos alunos a interação e novas aprendizagens tecnológicas. Naviraí é uma das primeiras cidades com esse investimento metodológico e conta com o total respaldo da prefeita Rhaiza Matos para que o projeto seja destaque como modelo de ensino-aprendizagem”, afirma a gerente de Educação Tatiane Maria Morch.

     

    Roney Minella 

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.