Fugitivo de presídio da Capital está entre mortos em confronto com o DOF

0

A polícia identificou um dos dois assaltantes mortos em confronto com equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quarta-feira (27) em Itaporã, a 234 km de Campo Grande. Ageu de Souza Torres, 54, o “Negrete”, estava foragido do Centro Penal da Capital.

Integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Negrete tinha extensão ficha criminal em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em 1997, ele havia sido preso pelo DOF juntamente com outro bandido famoso, “Andinho do PCC”, após assalto a banco em Deodápolis.

Em fevereiro de 2015, Ageu de Souza Torres e outros cinco bandidos foram presos acusados de série de assaltos a residências em Dourados. Ele foi apontado como líder do bando e na época estava foragido da Justiça de São Paulo, onde tinha passagens por assalto a banco.

O confronto – Ageu e o outro bandido ainda não identificado morreram em confronto com policiais do DOF na manhã de hoje, na região do cemitério municipal de Itaporã. O departamento informou que os policiais faziam diligências em busca de possíveis autores do roubo de uma Fiat Strada na sexta-feira (22).

Quando chegaram à residência onde os suspeitos estavam, os policiais foram recebidos a disparos e revidaram. Os dois homens foram atingidos e morreram em seguida.

Na casa foram encontrados artefatos explosivos que possivelmente seriam utilizados em crimes na região de fronteira. Equipe do Grupo de Bombas de Explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar se deslocou a Itaporã para cuidar dos explosivos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.