Com quase 37 anos de trabalho, PMA recebe investimento de R$ 4,9 milhões

0

Para celebrar os 37 anos de trabalho da PMA (Polícia Militar Ambiental), foram entregues dez viaturas, dez embarcações e um sistema novo de monitoramento de denúncias. O investimento de R$ 4,9 milhões foi entregue nesta quarta-feira (27), pelo Governo do Estado.

Nesses anos de atuação em prol da preservação, conservação e fiscalização do meio ambiente, são destaques as operações Protetor, Bocaiúva, Piracema e Protetor Biomas, fora os projetos Florestinha e o Prolepse – realizado em prevenção aos incêndios.

Atualmente, o efetivo conta com 341 policiais militares, distribuídos nos batalhões de Campo Grande, responsável pela Bacia do Paraguai, e na base de Dourados, que cuida da Bacia do Paraná.

Outro destaque é a implantação do sistema S.I.G.I.A em todas as unidades do Estado. Este sistema representa um avanço na gestão e preservação do patrimônio ambiental, a partir do momento em que otimiza o atendimento às denúncias e gestão de ocorrências, gerando relatórios analíticos e detalhados.

Durante a solenidade, o vice-governador Barbosinha (PP) reforçou que o papel da PMA é ser guardiã do meio ambiente. “Fico muito feliz de estar realizando essa entrega para reforçar o trabalho de defesa da fauna, flora e rios, bem como na fiscalização de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos naturais. Parabéns a todos que contribuíram e que ainda contribuem por esses 37 anos”, declarou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.