Fabricante de cerveja entra com ação e comunidade Guarani e Kaiowá está ameaçada de despejo em Naviraí

    0

    Uma comunidade Guarani e Kaiowá do tekoha Mboreviry, em Naviraí (MS), está ameaçada de despejo. O pedido de reintegração de posse foi movido por uma empresa fabricante de cerveja no Brasil.

    De acordo com informações do Cimi (Conselho Missionário Indigenista), a comunidade Kaiowá e Guarani reivindica a demarcação da área, ocupada por 37 famílias indígenas, como terra de ocupação tradicional indígena.

    O local, com o qual as lideranças indígenas relatam que nunca perderam o vínculo, foi retomado pela comunidade indígena em outubro do ano passado. Pouco depois, a empresa ingressou com um pedido de reintegração de posse.

    Uma decisão judicial determinando o despejo da comunidade pode ser emitida a qualquer momento, segundo informações do Cimi.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.