Exército destrói mais de 1,8 mil armas entregues pelo Poder Judiciário

0

Exército Brasileiro, ppor meio do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, integrante do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, destruiu 1.825 armas que foram apreendidas e entregues pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Destruição do armamento faz parte da Operação Vulcão, em cumprimento a acordo de cooperação técnica firmado entre o Conselho Nacional de Justiça e o Exército Brasileiro.

Conforme o Comando Militar do Oeste, a parceria visa intensificar a entrega e destruição de armas de fogos e munições apreendidas, que estejam sob a guarda do Poder Judiciário e que não se enquadram às normas para doação aos órgãos de segurança pública e às Forças Armadas.

A ação contou com o apoio de militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, do 18º Batalhão de Transportes e da 14ª Companhia de Polícia do Exército.

 

Fonte: Correio do Estado

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.