COVID-19: em regime domiciliar, homem pede retorno à prisão após brigas com a mulher

0

Diante do novo coronavírus, muitos optaram pelo isolamento social e na Argentina, um detento que cumpria prisão domiciliar a pedir para retornar ao regime fechado.

A troca da casa pela Unidade Penal nº 1 na cidade de Paraná foi justificada pela defesa: ele não parava de brigar com a esposa.

O preso, investigado por suspeita de ligação com uma quadrilha de traficantes, contou ao advogado Augusto Lafferriere que queria evitar discussões com a mulher, com quem está confinado durante a quarentena.

Ao canal 9 Litoral, Lafferriere disse que os desentendimentos são comuns para detentos que “precisam reconstruir vínculos familiares ou de amizade”.

O advogado tenta negociar com a Justiça que seu cliente tenha direito a uma saidinha para “tomar um ar”, sem precisar de um retorno ao regime fechado.

A investigação do caso ainda corre, e o homem é, por enquanto, preso preventivo. “Como a prisão em regime fechado é a condenação em última instância, eu não solicitei que ele retorne à prisão, como havia pedido, mas sim que possa sair por 50 metros ou 100 metros em momentos que ele discute com sua mulher”, contou Lafferriere à rede televisiva. Ele acrescentou que o pedido é de que o cliente tenha direito a uma saída de meia hora de duração todos os dias.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.