Bolsonaro acelera entreguismo na área de engenharia

0
(Foto: Carolina Antunes/PR)

Os engenheiros brasileiros estão em maus lençois. Depois que as empresas brasileiras de construção foram dizimadas pela Lava Jato, Jair Bolsonaro, que se apresenta como presidente nacionalista, não apresentou nenhum plano para recuperar o setor. Ao contrário. Sua proposta é escancarar a abertura do setor para firmas internacionais, que não precisarão nem mesmo ter filiais no Brasil.

“A gestão Jair Bolsonaro prepara uma medida para permitir que empresas estrangeiras disputem licitações e sejam fornecedoras do governo sem a necessidade de uma filial brasileira. A medida, na visão do Ministério da Economia, vai facilitar a participação de grupos internacionais também em obras de infraestrutura —como em rodovias, ferrovias e aeroportos. Hoje, a legislação exige que uma empresa ou até mesmo uma pessoa física represente juridicamente a companhia estrangeira na licitação”, informa reportagem de Fábio Pupo e Bernardo Caram, publicada na Folha de S. Paulo.

Ontem, Jair Bolsonaro fez uma live para assistir discurso de Donald Trump, reafirmando sua submissão e seu compromisso com os interesses do líder estadunidense.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.