Avó e namorado são indiciados por estupro de criança de 7 anos

0

Um inquérito concluído pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, indiciou a avó de uma criança de 7 anos e o namorado, um homem de 44 anos, por estupro de vulnerável. O homem é acusado de abusar sexualmente da criança, e avó ser conivente com o ato praticado pelo namorado.

De acordo com as investigações, os abusos foram descobertos após a criança apresentar repentina mudança de comportamento na escola. O Conselho Tutelar foi acionado e posteriormente o caso foi encaminhado para a DAM.

Segundo a criança, a avó sabia dos abusos cometidos pelo namorado. A polícia então decidiu responsabilizar a mulher porque escondeu a situação da polícia, e continuou namorando o abusador, permitindo que o homem convivesse com a neta.

O homem havia ficado preso temporariamente por 30 dias. A DAM representou pela prisão preventiva do homem, que deverá permanecer preso por tempo indeterminado.

Estupro de vulnerável

De acordo com oartigo 217-A do Código Penal Brasileiro,  fica caracterizado como estupro de vulnerável a prática de atos de conotação sexual ou conjunção carnal, em que a vítima é menor de 14 anos.

Mesmo que o ato sexual com o menor de 14 anos tenha sido realizado sem conotação de abuso ou violência, alegando um consentimento da vítima ou mediante o envolvimento amoroso com a mesma, o crime de estupro de vulnerável estará configurado.

O crime de estupro de vulnerável fica configurado tanto pelo ato sexual, quanto pelo ato libidinoso, que pode ser caracterizado até mesmo pela contemplação lasciva, sem a necessidade de existir o contato físico entre autor e vítima.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.