Trio de Dourados é preso tentando furtar agência dos Correios de Itaporã

    0

    Na noite do último sábado (20), o Núcleo Regional de Inteligência de Dourados (NRI) recebeu a informação de que a agência dos Correios em Itaporã seria furtada. A informação também foi confirmada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar.

    Equipes do NRI e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, em conjunto com a Polícia Militar, monitoraram a agência durante a madrugada do sábado para domingo. Foi identificado que, além do sistema de monitoramento, a eletricidade do prédio teria sido desligada.

    Entretanto, foi verificado que os autores optaram por adentrar e arrombar os cofres na madrugada de domingo para segunda. Novamente, as equipes montaram vigilância no local e, por volta de 00h30, os três indivíduos foram avistados entrando nos fundos da agência, com sacolas. 

    Conforme ocorrência, foram identificados Claudinei Rodrigues da Silva, 35, vulgo “Escavoca”, além Matheus Angelo Lima e Paulo Henrique da Cruz, ambos de 20 anos. Todos são moradores do Parque das Nações, em Dourados.

    Os suspeitos foram abordados enquanto estavam arrombando os cadeados e quebrado uma janela. Com eles foram apreendidas várias ferramentas que seriam utilizadas para arrombar os cofres.

    O líder do grupo, “Escavoca” é ligado a uma facção criminosa, detentor de extensa ficha criminal e estava foragido da justiça.

    Em razão de os Correios ser uma empresa pública federal, na manhã desta segunda-feira (22), os três presos foram encaminhados pelo SIG à Polícia Federal, com a finalidade de serem autuados em flagrante.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.