Prefeitura de Naviraí retoma implantação de iluminação de LED nos bairros e troca de luminárias comuns

0

Por determinação da Chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Serviços Públicos e Núcleo de Serviços Rodoviários – está substituindo as luminárias convencionais de vapor de sódio por luminárias de LED, que além de melhor luminosidade garantem maior eficiência e economia. No conjunto habitacional Harry Amorim Costa, nos últimos dias 90% das luminárias foram substituídas e no Jardim Progresso a implantação das luminárias de LED foi concluída, restando apenas a Avenida João Paulo II que conta com “super postes” e serão contemplados futuramente.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Para a Prefeita de Naviraí, a retomada na implantação de iluminação pública de LED, tem um papel fundamental na qualidade de vida da população atendida, permitindo que os moradores possam circular no período noturno com maior segurança. Além disso, a iluminação urbana de LED garante vida útil mais longa do equipamento, evitando substituições constantes e garantindo economia na manutenção, diferente das tradicionais lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio.

Luminária de vapor de sódio é substituída por LED, que produz iluminação mais eficiência e gera economia ao município (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Além da implantação das luminárias de LED, a Gerência de Serviços Públicas e o Núcleo de Serviços Rodoviários estão intensificando as ações de melhorias e manutenção da iluminação pública nos bairros, com a substituição das lâmpadas queimadas por lâmpadas novas. No sábado (17/12), a equipe de manutenção esteve no Jardim Paraíso atendendo as demandas do bairro.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

Nesta semana o cronograma prevê o início dos serviços de implantação de iluminação de LED no Jardim Primavera e no Jardim Eldorado. Na sequência os próximos bairros a serem atendidos serão o Residencial Atenas, Jardim Alvorada, Jardim Tarumã I e II e a sinalização do Bairro Sol Nascente.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.