Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso

0

Na tarde desta quarta-feira, 17/04, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, prendeu no Estado vizinho, Mato Grosso (MT), G.B.S. (vulgo Coyote), de 31 anos de idade. A captura dele foi feita por equipes da Delegacia de Sonora, do GARRAS (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com apoio da Polícia Civil do MT.

A ação faz parte da operação “Divisa”, deflagrada pela Polícia Civil em Sonora, para combater o crime organizado na divisa entre os dois Estados. Segundo apurado, o indivíduo é investigado por integrar uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro, que possui integrantes em Sonora/MS.

Morador em Sonora, G.B.S. é apontado como líder da organização, no município e responsável por aliciar membros para a prática de crimes na região. No dia 28 de fevereiro deste ano, integrantes de uma organização rival tentou matar G.B.S., mas ele conseguiu fugir e quem acabou morto foi o sogro dele, que estava sentado em uma cadeira, na varanda da casa e foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça.

Na ocasião, G.S.B., que fazia uso de tornozeleira eletrônica, fugiu para o Mato Grosso e hoje foi capturado pelos policiais civis. Ele estava com mandado de prisão em aberto por liderar Organização Criminosa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.