Polícia Civil de Nova Andradina deflagrou operação para cumprimento de mandados de buscas no PR e SC

0

Na manhã de ontem, quinta-feira, 05/01, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Nova Andradina, com apoio operacional da Divisão Estadual de Narcóticos (DERNAC – Londrina/PR), deflagrou a operação “Controle”, que foi realizada na cidade de Londrina, no Paraná, com objetivo de dar cumprimento à mandados de buscas. As diligências decorreram de investigação iniciada em maio de 2022, quando um grupo criminoso realizou uma série de furtos em veículos, utilizando sempre a mesma forma de agir.

Durante a investigação foi apurado que o grupo aproveitava o momento em que as vítimas deixavam o veículo e, utilizando de um dispositivo eletrônico bloqueava o trancamento do automóvel, furtava objetos em seu interior. Na ocasião, ficou evidenciado, que o mesmo grupo teria furtado veículos nos municípios sul-mato-grossenses: Nova Andradina, Ivinhema, Campo Grande e na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo. Em apenas um veículo, os criminosos teriam subtraído mais de R$ 12 mil, em cheque e dinheiro.

Durante o curso do inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, foram identificados quatro indivíduos integrantes do grupo criminoso. E nada de hoje, foi dado o cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, na cidade de Londrina-PR. Durante as buscas foram apreendidos celulares e outros objetos relacionados aos crimes.

Também foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva em São Francisco do Sul-SC, com apoio da Polícia Militar de referido Estado. O homem preso exercia a função de executor e líder do grupo criminoso e possui outras passagens por furtos, inclusive no Estado de São Paulo.

Ainda durante as diligências, um outro indivíduo relacionado aos fatos, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, enquanto mantinha em depósito relevante quantidade de entorpecentes, avaliada em aproximadamente R$ 10 mil, segundo confessou o autor.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.