PMA autua comerciante em R$ 10 mil por derrubada e incêndio de vegetação

0

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana localizaram  dia 22, a degradação de vegetação ciliar do córrego Acôgo, no perímetro urbano da cidade de Anastácio, a 2 km do centro, onde além da supressão da vegetação nativa, houve incêndio do material em amontoados.

Vegetação incendiada.

Verificou-se ainda, no local a construção de uma casa de madeira com 63 m², bem como a instalação de estruturas metálicas, medindo 216 m², tudo sem autorização ambiental e dentro da área protegida de Preservação Permanente (APP). A PMA verificou que as obras eram para a instalação de um balneário, para o qual não havia a licença prévia do órgão ambiental.

O proprietário, um comerciante de 51 anos, residente em Anastácio, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. A pena é de detenção de um a três anos. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.