Parceria permite a realização de mil consultas e exames de vista gratuitos em Nova Andradina

    0

    Começou na segunda-feira (9) e segue até sábado (14) uma grande força tarefa pela saúde da visão. Estão sendo ofertados gratuitamente na unidade de saúde da área central (UBS Centro) cerca de 200 consultas e exames oftalmológicos por dia, nos períodos da manhã e da tarde.

    O atendimento é por ordem de chegada, através de senhas, não precisa estar previamente agendado nas ESFs. Em dois dias, cerca de 400 pessoas já passaram por consulta.

    Cb image default
    William Gomes

    A dona de casa Elizabeth Munhoz é uma das pacientes beneficiadas. “O atendimento chegou na hora da minha necessidade porque estava ficando difícil enxergar com nitidez. A equipe médica é ótima. Estou muito satisfeita”, declarou.

    Cb image default
    William Gomes

    Dalvaci Maria também elogiou a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “São muito atenciosos. Eu estava esperando fazer este exame há algum tempo, então, eu vim e fui atendida. O médico me receitou um remédio e o uso de óculos. Vou usar e tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse a aposentada.

    Cb image default
    William Gomes

    Segundo informações do coordenador do projeto Médicos Voluntários da Visão, Kesley Santos, a parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Saúde, foi decisiva para a realização deste mutirão oftalmológico.

    “Através dos exames podemos descobrir patologias como pterígio, catarata e glaucoma; e também diagnosticar os erros refrativos, que seria miopia, astigmatismo, hipermetropia e a presbiopia, ou seja, no português mais claro, quem tem dificuldade para enxergar”, informou Kesley, agradecendo ao secretário Arion Aislan e ao prefeito Gilberto Garcia pela confiança no trabalho da equipe composta por 11 colaboradores.

    Cb image default
    William Gomes

    De acordo com o secretário Arion Aislan, a iniciativa visa promover a saúde visual dos moradores de Nova Andradina e diminuir a fila de espera por consultas oftalmológicas ambulatoriais para resolver casos mais simples corrigidos com o uso de óculos de grau.

    “Esta ação complementa o programa Novo Olhar, realizado em parceria com o Hospital Regional para realização de 60 consultas semanais e, principalmente, cirurgias de pterígio, catarata e outros procedimentos oftalmológicos mais complexos”, encerrou.

    O atendimento está sendo realizado na UBS Centro, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.