Justiça solta um dos três envolvidos em morte na capital

0
Dois dos três acusados de morte de Rodrigo seguirão presos - Crédito: Repórter Top

Maykon Douglas Soares da Silva, de 23 anos, e Daniel Sansão de Jesus, de 36 anos, acusados de terem cometido o assassinato de Rodrigo Mendonça Rosa, 34 anos, tiveram as prisões convertidas em preventivas pela Justiça, após audiência de custódia nesta terça-feira (11). O crime aconteceu na noite do último domingo (9), no Nova Lima, em Campo Grande.

Por outro lado, Eduardo Ferreira da Silva, de 38 anos, que também foi preso no dia do crime, ganhou liberdade provisória, mas deverá cumprir algumas medidas cautelares. A decisão foi assinada pelo juiz de direito, Francisco Vieira de Andrade Neto.

“Verifica-se, in casu, pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, praticado com emprego de grave ameaça e violência à pessoa, aliado aos maus antecedentes, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória”, aponta trecho da decisão do magistrado em um dos presos.

Os três permaneceram quietos no interrogatório ao serem presos em flagrante na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

De acordo com a decisão, Eduardo está proibido de manter contato com Maykon e com Daniel, além de evitar qualquer tipo de contato com familiares da vítima.

A Justiça também decidiu por encaminhá-lo para um tratamento no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), colocar recolhimento domiciliar das 20h às 6h e usar tornozeleira eletrônica pelos próximos seis meses.

O caso

A esposa de Rodrigo disse para a Polícia Militar que o marido passou a tarde negociando uma motocicleta Honda/CB600F Hornet, cor preta, placa OBH-2H49, de Rondonópolis/MT354, com Maykon.

Ela contou que Maykon passou a tarde com Rodrigo, em uma conveniência no bairro Nova Lima. Os outros suspeitos, Eduardo Ferreira da Silva, 38 anos, e Daniel Sansão de Jesus, 36 anos, chegaram no estabelecimento com uma Ford Ranger, de cor branca.

A mulher contou que os dois deixaram a conveniência, mas passaram diversas vezes com o veículo na frente do local. Por volta das 19 horas, Maykon teria ido até à casa de Rodrigo para ver a motocicleta.

Daniel e Eduardo chegaram no imóvel. Daniel desceu e começou a atirar em Rodrigo. A esposa pediu ajuda para Maykon, que também sacou uma arma e atirou na vítima.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.