Justiça manda a júri popular rapaz que matou namorada em ‘brincadeira’ e o tira da prisão domiciliar

0

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a júri popular pelos crimes de homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar, e de dirigir embriagado, Rafael de Souza Carrelo, pela morte da namorada, Mariana Vitória Lima, de 19 anos, durante o que ele definiu à polícia como ‘brincadeira’ entre o casal, na madrugada do dia 15 de maio, em Campo Grande.

A pronúncia é de 1º de outubro, quando Rafael passou por audiência. Na mesma ocasião, foram mais duas decisões em relação a ele: Teve a Carteira Nacional de Habilitação suspensa e foi solto, saindo da prisão domiciliar para a obrigação de comparecer em juízo até o quinta dia útil de cada mês para informar as atividades.

Agora, a defesa do rapaz tem prazo para recorrer da sentença de pronúncia e ainda será marcada a data do julgamento.

Mariana foi arremessada do capô do próprio carro, no momento que era dirigido por Rafael, e morreu no local, na avenida Via Parque. O casal tinha ido a uma festa, voltado para casa de veículo de aplicativo, mas decidiu pegar o automóvel para ir até uma lanchonete.

Brincadeira, morte

Rafael perdeu o controle da direção ao fazer uma curva, quando já voltavam para casa depois de terem se deparado com o local fechado. O carro subiu no meio-fio, bateu em uma árvore, ponto onde Mariana caiu, e depois parou em um poste. Segundo a perícia, o veículo estava a 95km/h e a alta velocidade foi determinante para o acidente.

Depois do depoimento de Rafael e análise das imagens, o crime que antes estava tipificado como feminicídio, recebeu outro parecer da juíza Eucélia Moreira Cassal, que entendeu que houve homicídio culposo na direção de veículo. Diante disso, a juíza não converteu o flagrante em prisão preventiva e determinou que o suspeito fique em casa, com monitoramento eletrônico, só saindo com autorização judicial.

Diversas câmeras de segurança registraram imagens do veículo do casal com uma pessoa no capô. Há vídeos que mostram o momento em que Mariana é arremessada do veículo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.