Após prisão, suspeito de estuprar frentista é afastado do Bope

0

Acusado de estuprar uma frentista de 24 anos no Jardim Noroeste, o policial militar Israel Giron Arguelho Carvalho, 30, foi oficialmente afastado do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) após publicação no DOE (Diário Oficial do Estado).

Segundo o texto, disponibilizado nesta segunda-feira (14), o então soldado foi transferido do esquadrão de elite para o comando do presídio militar onde está encarcerado, em Campo Grande.

Assinado virtualmente na sexta-feira (11) pela subcomandante-geral da PM, Neidy Nunes Barbosa Centiruão, a decisão pontua inconveniência da permanência do policial militar na OPM (Organizações Policiais Militares), guarnição ou no cargo, e coloca Israel “à disposição do Comando Geral do Presídio Militar”.

O caso – Mais cedo, a delegada Marianne Souza concedeu entrevista à reportagem. De acordo com a responsável pelas investigações, o suspeito usou a arma da corporação para ameaçar a vítima que foi abordada em uma rua do Jardim Noroeste, quando saiu do posto de combustíveis onde trabalha e seguia para casa, por volta das 21h.

A vítima, depois de solta, acionou a PM que fez buscas na região e, na madrugada do dia 9 de agosto, foi até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) registrar a ocorrência. “Isso foi muito importante, porque ela decorou a placa, as características do autor e alguns caminhos que ele fez com ela durante o crime”, disse Marianne.

Ainda conforme a delegada, o autor não usou camisinha, então, o material colhido durante o exame de corpo de delito foi usado para confrontar a identidade do suspeito que foi reconhecido pela vítima. Além de análise de câmeras de segurança durante o percurso feito pelo policial militar.

Ele foi preso em casa, na região do Bairro Ana Maria do Couto, e optou por ficar em silêncio durante o depoimento. Com ele foram encontradas a camiseta e a arma usadas no crime, assim como o Fiat Mobi branco, reconhecido pela vítima.

A reportagem questionou a Polícia Militar. Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que o soldado “foi recolhido para o Presídio Militar Estadual e transferido para o Batalhão de Guarda e Escolta da Polícia Militar”.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.