PMA prende e autua fazendeiro por transportar jacaré que havia abatido

0

Durante fiscalização ambiental na operação Hórus, na altura do km 60 da rodovia MS 171 no município, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana abordaram sexta (7) no final da tarde, um veículo Ford F 1000 e encontraram na carroceira um jacaré com cerca de 2,5 metros abatido e coberto por uma lona.

O infrator (64), um produtor rural residente em Aquidauana não informou como efetuou a caça do jacaré, porém, a equipe percebeu contusões na cabeça do animal aparentando pauladas. O veículo e o animal foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o acusado, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e ele responderá por crime de caça e transporte de produto da fauna ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.