Vale do Ivinhema já registrou 401 casos de Covid-19

0

No boletim epidemiológico desta segunda-feira (03), o secretário de saúde de Nova Andradina, Sérgio Dias Maximiano confirmou que o Vale do Ivinhema já registrou 401 casos de Covid-19. Desse total, 62 casos estão ativos e 13 seguem internados no Hospital Regional de Nova Andradina.

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina

Publicidade

A incidência de casos confirmados no município chegou a 146, com a confirmação de 5 novos exames positivos nas últimas 24 horas. O número de pessoas curadas chega a 122. Já o número de casos suspeitos e que aguardam o resultado do exame são 8, além de 6 óbitos e 489 pessoas com síndromes gripais em monitoramento.

Cb image default
Divulgação

Com relação ao número de leitos ocupados no Hospital Regional de Nova Andradina, o secretário de saúde informa que dos 10 leitos de UTI geral, 8 estão sendo utilizados, sendo 4 em uso de ventilação mecânica.

Dos 8 leitos exclusivos para Covid-19, 5 estão ocupados, sendo 1 paciente fazendo uso de respirador (ventilação mecânica). No Hospital Cassems e Hospital de Ivinhema alguns pacientes estão internados em leitos clínicos.

Na análise de Sérgio Maximiano, o número de casos ativos no município (18) não é tão grande, mas o momento preocupa porque não é possível ter um diagnóstico preciso da evolução/quadro da doença e a capacidade de atendimento do HR é limitada.

“Em cada paciente, o coronavírus tem um comportamento diferente. Não sabemos qual caso será grave ou letal. Estamos em alerta porque alguns casos acabam se complicando e o hospital atende os 7 municípios da microrregião. Hoje são 62 casos ativos e 13 pessoas internadas”, alerta o secretário.

Nesta terça-feira (4), Sergio Maximiano e Norberto Fabri (diretor geral do HR) se reunirão com o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende, para tratar sobre novas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Denúncias continuam

Da mesma maneira que as semanas anteriores, o departamento de vigilância sanitária municipal atendeu denúncias de festas em diversas localidades como Santa Olga, Teijin e em residências nos 4 cantos da cidade, além de campeonato de futebol na Morada do Sol, entre outras abordagens e fiscalizações em estabelecimentos comerciais.

Mais amor pelo próximo

Na opinião do secretário Sérgio Maximiano, a falta de comprometimento de uma pequena parcela da população pode prejudicar a maioria das pessoas, no que diz respeito ao distanciamento social. Para ele, as pessoas têm que demonstrar um pouco mais de amor pela vida e ao próximo.

“Alguns esquecem de fazer o bem, não acreditam na boa-fé das pessoas, duvidam ou colocam em cheque de tudo que está sendo feito pelas autoridades e especialistas no assunto. Na linha de frente estão profissionais comprometidos, capacitados, mas já desgastados com a pandemia. Temos que deixar de olhar só para nós mesmos e entender que vivemos um momento delicado, onde é preciso unir as forças e nos dar as mãos para superar os desafios diários que se apresentam. Conto com o apoio de todos”, reiterou o titular da saúde de Nova Andradina.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.