Respaldo político alavanca risco de greve das polícias por 12 estados

0

greve dos policiais no Ceará, que resultou em ferimentos a tiros no senador Cid Gomes (PDT) quando tentou invadir um quartel com uma retroescavadeira, ameaça se espalhar por ao menos outros 12 estados. Apoiados por parlamentares ligados a bancada da bala e também por lideranças bolsonaristas, os policiais já promoveram manifestações em pelo menos cinco estados . Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, em outros sete  estados membros das Polícias Civil e Militar reivindicam melhores salários, embora não tenham promovido atos ou paralisações.

O apoio político ficou evidenciado nas manifestações do Ceará. Ali, o vereador Sargento Ailton (SD) se juntou aos grevistas do 3º Quartel da PM, permanecendo nas instalações até o momento em Cid Gomes tentou arrancar o portão da unidade com uma retroescavadeira e os policiais reagiram à bala, realizando entrevistas e apoiando as manifestações por meio de suas redes sociais.

Poucas horas antes do incidente envolvendo o senador, o deputado estadual André Fernandes (PSL) – que no ano passado defendeu abordagens armadas feitas pelos policiais, almoçou com Jair Bolsonaro. Atualmente, os embates entre policiais e os governos estaduais se concentram no Ceará, Amazonas,  Minas Gerais , Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.