PY: Laboratório de drogas e R$ 200 mil são encontrados em presídio de PCC fechado por ministra

0

Durante a varredura feita dentro do presídio de Tacambú, em Assunção no Paraguai, agentes da unidade de crimes organizados e antimotim da polícia paraguaia encontraram pães de cocaína, um laboratório de drogas e cerca de R$ 200 mil. A penitenciária foi fechada temporariamente ministra da Justiça do Paraguai Cecília Pérez Rivas.

A ministra disse que quando mais pressionarem, mais coisas iriam sair da penitenciária. Em entrevista ao site ABC Color, Cecília afirmou que não há outra forma de trabalhar para conter a corrupção dentro da penitenciária. Existe a suspeita de que funcionários estejam envolvidos no esquema de introdução de drogas, no presídio que abriga lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Publicidade

Ainda segundo a ministra foi apreendido muito dinheiro e muitas drogas. Cecília ainda concluiu que a ação feita pelo Ministério afetou vários ‘setores’ e que possivelmente irão sofrer represálias. A ministra ainda lembrou que a ações visam combater o que aconteceu no presídio de Pedro Juan Caballero, quando em janeiro 75 membros do PCC fugiram, e apenas, 10 foram recapturados até agora.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.