Produção municipal de maracujá orgânico bate recorde nacional

0

O Programa de Produção de Maracujá Agroecológico implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar em Dourados já bate a média de produção nacional.

A informação é do secretário municipal de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt. Ele diz que enquanto a média nacional de produção do maracujá convencional, segundo dados da Embrapa, é de 8 quilos por pé, o maracujá agroecológico cultivado em Dourados já bateu a marca de 30 quilos por pé.

Ainda de acordo com Bittencourt, atendendo recomendação da prefeita Délia Razuk, a Secretaria de Agricultura Familiar incrementa a ação e segue implantando o programa de produção do maracujá agroecológico nos distritos, com excelentes resultados.

“É algo a ser comemorado, já que a experiência, além de exitosa, está fomentando economicamente o setor produtivo e estimulando a participação de novos interessados no programa. Estamos colhendo bons frutos”, afirma Junior Bittencourt.

Nessa semana, a Secretaria de Agricultura Familiar iniciou a implantação de um novo parreiral de maracujá agroecológico no Assentamento Amparo, no distrito de Itahum, que conta com a adesão de vários produtores rurais.

 

Fonte: SulNews

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.