PRF recupera dois veículos e prende três pessoas na BR 163

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos e prendeu três pessoas em duas ocorrências neste sábado (29) em Campo Grande (MS).

A primeira ocorrência foi no km 421 da BR 163, quando a equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE) verificou que dois veículos desviaram da barreira policial entrando em um posto de combustível para evitar a fiscalização.

Os policiais se deslocaram até o local e encontraram os veículos, um Toyota Yaris e um Fiat Palio, estacionados. Os condutores dos referidos veículos foram identificados e abordados. O condutor do Palio, um homem de 46 anos, ainda tentou evadir-se do lugar, porém foi contido pelos agentes. A condutora da Toyota Yaris, de 24 anos, logo confessou que havia sido contratada pelo homem para levar o veículo de Campo Grande (MS) para Ponta Porã (MS) e que receberia a quantia para isso de R$ 1.000,00 (hum mil reais). Já o homem, demonstrando muito nervosismo, disse que estava indo para uma fazenda, mas não soube dar mais detalhes da viagem.

Foi constatado que o veículo Toyota Yaris estava adulterado e possuía placas falsas, além de ser produto de roubo/furto em São Paulo (SP) em abril do ano passado. Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que o carro tinha adaptação nos pedais para pessoa com deficiência, de quem fora roubado. A suspeita afirmou que os dois viajam juntos. Nos dois veículo foram encontrados tickets que mostravam o mesmo horário na passagem pelo pedágio da praça de Campo Grande.

Já a segunda ocorrência foi no início da tarde, no km 454 da BR 163. A equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE) abordou um Fiat Toro, conduzido por um homem de 43 anos. Ele demonstrou um claro nervosismo e depois que os agentes verificaram adulteração no chassi e motor do veículo, o homem confessou que fora contratado para transportar o carro de Salvador (BA) até Dourados (MS) pela quantia de R$ 2.000,000 (dois mil reais). O veículo possuía placas falsas e era produto de roubo em Simões Filho (BA) há 12 dias, conforme Boletim de Ocorrência. O documento CRLV apresentado pelo homem também possuía sinais de falsificação. Com o suspeito também foram descobertas duas cédulas de cinquenta reais falsas.

Os envolvidos e os veículos das duas ocorrências foram encaminhados para Polícia Federal de Campo Grande para as devidas providências.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.