PMA fiscaliza o rios onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais

    0

    A Polícia Militar Ambiental de Jardim recebeu denúncias de possível atividade de pesca nos rios da Prata e Formoso (rios com pesca proibida) e realizou fiscalização até o final da manhã desta quarta-feira, dia 21 de outubro, nos dois rios e também no rio Miranda, no sentido de prevenir e reprimir a pesca predatória.

    Durante os trabalhos foram apreendidos 47 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzóis cada um (petrechos proibidos). 19 anzóis de galho e um dos espinheis estavam nos rios da Prata e Formoso, demonstrando que os pescadores não se arriscam a se manter em atividade de pesca nesses rios onde a atividade é proibida, porém, armam os petrechos ilegais devido ao pouco tempo de exposição para armá-los e normalmente fazem isso à noite, o que dificulta a prisão. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

    Publicidade

    Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização para a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes. Uma das maiores preocupações da PMA é relativa à retirada dos rios desses petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca que têm alto poder de captura e depredação de cardumes. Existe muita dificuldade de se prender os autores devido ao pouco tempo de exposição nos rios na atividade ilegal.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.