PMA de Naviraí autua pescador por pescar durante a piracema e apreende petrechos de pesca

0

A PMA tem percebido, que os infratores que estão se arriscando a praticar pesca predatória estão usualmente indo para os rios no período noturno, principalmente pela facilidade de fuga e para armar petrechos ilegais sem serem vistos e, consequentemente, a Polícia Militar Ambiental tem priorizado a fiscalização preventiva à pesca durante a piracema à noite e madrugada.

Terça (23) no início da noite, Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizavam fiscalização no rio Bonito, afluente do rio Amambai, no município de Juti e autuaram um pescador por pesca predatória. A PMA avistou o infrator à margem do rio, quando acabara de chegar e iniciaria a pescaria ilegal. Ele ainda não havia capturado nenhum pescado. Três molinetes com varas e anzóis foram apreendidos.

Publicidade

O pescador (25), morador em Caarapó, responderá pelo crime ambiental de pescar em período proibido predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.500,00.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.