PMA de Anaurilândia autua dois infratores por manterem 16 pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro

    0

    Policiais Militares Ambientais de Anaurilândia, que trabalham na operação Carnaval, autuaram ontem (21) no final da tarde, dois homens por manterem aves silvestres ilegalmente em cativeiro. Uma equipe recebeu informações de que os infratores mantinham diversos pássaros em suas residências na cidade.

    Os Policiais foram ao local e apreenderam 16 pássaros, sendo 4 (quatro) canários-da-terra (Sicalis flaveola brasilienses); 4 (quatro) curiós (Sporophila angolensis); 4 (quatro) bigodinhos (Sporophila lineola), 2 (dois) coleiros-do-brejo (Sporophila collaris); 1 (um) patativa-verdadeira (Sporophila plumbea) e 1 (um) papa-capim (Sporophila caerulescens), que estavam em gaiolas na residência principal e em outra nos fundos.

    Os proprietários dos pássaros, de 27 e 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em valor total de R$ 8.000,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.