PMA autua infrator por incêndio em vegetação que havia derrubado para plantio de lavoura

0

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autuou um proprietário rural por incêndio. A autuação ocorreu, quando os Policiais Militares Ambientais que trabalham na operação Focus realizaram fiscalização em uma fazenda no município e flagraram o incêndio provocado pelo fazendeiro na vegetação que estava em leiras e coivaras no local ontem (22) à tarde.

O material lenhoso que estava sendo queimado ilegalmente era proveniente de árvores esparsas e arbustos, que o proprietário da fazenda havia limpado para o plantio de lavoura. As atividades foram interditadas na área e o infrator (40), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3.000,00.

Publicidade

A Portaria do IMASUL nº 797, de 24 de junho de 2020 suspendeu as Autorizações Ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 (cento e oitenta). Além disso, um Decreto Federal também proibiu a queima controlada até novembro e o arrendatário sabia da suspensão.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.