PMA autua infrator por degradar nascentes e manter gado em área protegida

0

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram fiscalização nas propriedades rurais do município quinta (28) à tarde e autuaram um homem de 82 anos por degradação de área protegida de preservação permanente. O infrator, residente em Paranaíba, realizou ampliação de uma barragem em um curso d’água, afetando também uma área de nascente (olho d’água) na propriedade (Área de Preservação Permanente – APP).

Na intervenção ilegal foi utilizada uma máquina retro-escavadeira, o que agravou ainda mais o dano na nascente, ocasionando, inclusive, o bloqueio da d’água. Como não havia cercamento da nascente, o gado pisoteava a região, acentuando mais ainda os danos. As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado e a recuperar a área degradada.

O proprietário foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (nascente) e foi multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.