PMA autua assentados por desmatamento, e por exploração ilegal de madeira

0

Diversas irregularidades têm sido encontradas pela PMA nos assentamentos rurais no Estado. Durante fiscalização ontem (30) pela manhã, no assentamento Ney Ramos Volpato, localizado a 45 km da cidade de Bela Vista, no município, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista encontraram atividades de desmatamento e exploração ilegal de madeira em dois lotes do assentamento.

Um assentado, de 46 anos, residente no assentamento, foi autuado por realizar um desmatamento com uso de máquinas em seu lote, derrubando a vegetação pela raiz, para exploração da madeira sem autorização ambiental. A área medida com GPS perfez 3,33 hectares. O infrator foi atuado administrativamente e multado em R$ 3.330,00.

Outro assentado, de 51 anos, havia derrubado também com uso de máquinas diversas árvores pela raiz em um lote vizinho ao do desmatamento, para exploração da madeira sem licença ambiental. Ele foi atuado administrativamente e multado em R$ 1.220,00.

Árvore derrubada.

Ambos os infratores responderão pelo crime ambiental de desmatamento e exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. As máquinas utilizadas na desvegetação não estavam mais no local.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.