Naviraí-Traficante é preso com mais de 2 toneladas de maconha pela PMA

0

Polícia Militar Ambiental de Naviraí e PMA do Paraná prenderam um traficante e apreendem duas camionetes com 2.159,5 kg de drogas

A prisão e apreensão foram realizadas em conjunta pela Operação Hórus por Policiais Militares Ambientais de Naviraí e Policiais Militares Ambientais da Força Verde (PR), que realizavam fiscalização ambiental na rodovia BR-487, na região próxima da divisa de Estado.

Durante a fiscalização, duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10 furaram o bloqueio e se evadiram. Uma terceira caminhonete, também uma S10, ao avistar a barreira policial efetuou uma manobra brusca de retorno e tomou rumo ignorado.

A caminhonete Hilux avançou contra um componente da equipe policial, que teve que atirar contra o pneu na intenção de que ela parasse. As equipes iniciaram perseguição às caminhonetes, sendo que o motorista da Hilux perdeu o controle e saiu da pista. Rapidamente ele abandonou a caminhonete e fugiu pela mata.

Na Hilux havia 1.096 Kg de maconha. Uma das viaturas continuou perseguindo a Chevrolet S10, que apresentou problemas mecânicos e parou já no município de Icaraíma/PR. O condutor da caminhonete foi preso.

No veículo havia 1.063 kg e 520 gramas de Skank. O traficante de 29 anos que não teve o nome revelado pela polícia, informou que iria levar a droga para Umuarama, cidade onde reside. Em consulta foi constatado que a caminhonete S10 era produto de furto.

Os Policiais deram voz de prisão ao traficante e uma das equipes o encaminhou, juntamente com as duas caminhonetes e os 2.159 kg de maconha e 520 gramas de Skunk, à Polícia Federal de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo.

A outra equipe continua em diligências na tentativa de prender o outro traficante que fugiu a pé para mata, bem como realizar a apreensão do outro veículo e possível prisão do terceiro traficante que empreendeu fuga. As forças de segurança da fronteira e da divisa dos Estados foram comunicadas e também apoiam as diligências.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.