Naviraí-Gerência de Saúde higieniza calçadas no combate à Covid-19

    0
    Ação foi realizada na madrugada de sábado (27) e contou com o apoio de empresas da iniciativa privada (Fotos: Roney Minella)

    A Gerência Municipal de Saúde em parcerias com as empresas da iniciativa privada, Grupo Naviraí e Usina Rio Amambai Agroenergia S/A (antiga Usinavi) realizou a higienização das calçadas das principais avenidas de Naviraí. A ação foi realizada a partir da uma hora da madrugada do último sábado (27-02).

    O gerente Josemar Tomazelli (Saúde) acompanhou o trabalho que utilizou quatro caminhões pipas e uma equipe de profissionais da Usina Rio Amambai. Inicialmente, a desinfecção foi realizada em torno da Praça “Prefeito Euclides Antônio Fabris”. Posteriormente, seguiu pelas avenidas Dourados, Weimar Gonçalves Torres, Amélia Fukuda, México, Alagoas, Emilia Zerbeti Napolitano, rua Júlio Soares Filho e locais de maior fluxo de pessoas.

    Publicidade

    “Utilizamos 60.000 mil litros de água, sendo 15 mil litros em cada caminhão pipa. Adicionamos em cada tanque o Combacter 800 IO Pro, um agente germicida à base de amônia quaternária indicado para desinfecção e higienização de paredes e pisos, instalações e equipamentos, de grande eficácia no combate a vírus circulantes como o coronavírus”, explica Josemar Tomazelli.

    “Estamos aplicando este agente antibactericida à noite, pois, é necessário evitar o contato com o sol. A higienização atende determinação da prefeita Rhaiza Matos e faz parte de um conjunto de medidas adotadas em prevenção e combate à COVID-19. Acreditamos que de maneira articulada podemos diminuir o número de infectados pelo novo coronavírus em nossa cidade”, comenta o gerente de Saúde.

    De acordo com a programação da Gerência de Saúde, a próxima aplicação  acontece dentro de quinze dias e, nesta segunda etapa, a higienização será realizada nas ruas principais dos bairros da cidade. “Agradecemos imensamente o apoio que estamos tendo do empresário Adriano Gouveia (Grupo Naviraí) que cedeu o produto desinfetante e a diretoria da Usina Rio Amambai que colaborou com os profissionais e caminhões pipas utilizados na aplicação do antibactericida”, finalizou Tomazelli.

    Gerente de Saúde Josemar Tomazelli (à esquerda), equipe da Usina Rio Amambai e o empresário Adriano Gouveia (à direita de preto), na madrugada de sábado, antes da higienização da cidade. Foto: Roney Minella

     

    Fonte: Assessoria

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.