MS: PM bate recorde de apreensão de drogas em 2019

0

De 1° de janeiro a 22 de dezembro de 2019 a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul atingiu o melhor resultado, no que diz respeito a apreensão de entorpecentes, dos últimos 05 (cinco) anos e reflete os esforços da instituição no planejamento e distribuição do pessoal e dos recursos materiais.

Atualmente, o consumo de drogas ilícitas é considerado um problema social que transpõe a barreira da segurança pública, atingindo a saúde pública e o seio familiar.

Quando a PM, trabalhando preventivamente, atinge um resultado tão significativo, no que diz respeito à apreensão de drogas, impacta diretamente no bem estar social e de relacionamento familiar.

 

No combate ao tráfico de drogas, somente a PM apreendeu mais de 190,5 toneladas, sendo 188,4 toneladas de maconha e derivados e 2,1 toneladas de cocaína e subprodutos, causando um impacto financeiro de mais de R$ 25 milhões ao tráfico.

Além disso, a Polícia Militar disponibiliza os profissionais que desempenham atividades no Departamento de Operação de Fronteiras – DOF, os quais atuam com foco em inibir os crimes praticados ao longo dos mais de 1.500 quilômetros de fronteira.

Em 2019, o DOF apreendeu 106,9 toneladas de entorpecentes, representando um prejuízo superior a R$ 18.5 milhões aos traficantes.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que os resultados alcançados em 2019 demonstra o quanto a tropa está empenhada em melhorar a cada dia a qualidade de vida da sociedade sul-mato-grossense, sendo resultado da importante cooperação existente entre a PM, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP e Governo do Estado.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.