MS: Incêndio em apartamento com seis crianças começou com brincadeira de isqueiro

    0

    Na manhã deste domingo (31), uma brincadeira com isqueiro quase terminou em tragédia no Condomínio Zenóbio dos Santos, localizado na Rua Evelina Selingardi, na região do Bairro Lageado, em Campo Grande. Seis crianças estavam no apartamento no momento do incêndio.

    Conforme informações do Campo Grande News, o fogo foi contido por moradores que utilizaram mais de 20 extintores para extinguir as chamas. Seis viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência.

    Publicidade

    De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Wagner Moreira Lopes, as crianças brincavam com isqueiro em um dos quartos, quando o colchão começou a pegar fogo. No cômodo havia vários materiais recicláveis e até um pneu de automóvel. Situação que contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente.

    Ainda segundo o site, duas crianças, de dois anos e cinco anos sofreram queimaduras.  O menino mais novo ficou mais grave e foi levado à Santa Casa com ferimentos no peito e no braço. A criança mais velha foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

    As chamas foram contidas pelos moradores que utilizaram cerca de 26 extintores do condomínio. Quando os militares chegaram não havia mais fogo. Eles fizeram o rescaldo para extinguir focos de incêndio. Um dos moradores que ajudou a conter o fogo sofreu ferimentos e também precisou de atendimento.

    Dois cômodos da casa foram atingidos pelo fogo. O apartamento foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil acionada para verificar se a estrutura ficou comprometida. Um morador que não quis se identificar disse que não há hidrantes no condomínio, só extintores.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.