Ministro diplomata das Relações Exteriores virá a Naviraí para evento

    0

    A Integração dos Municípios na Rota Bioceânica, será o tema central da visita do ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, a Naviraí nos dias 17 e 18 de agosto. Juntamente com o ministro virão empresários do Uruguai e do Paraguai.
    Durante a agenda em Naviraí serão debatidos os benefícios que o projeto irá proporcionar ao Estado, como acordos, convênios, logística, transporte, taxas aduaneiras, turismo, comércio, energia e mineração. A agenda do Ministro prevê reunião com lideranças políticas e empresariais do município, na noite do dia 17 de agosto. Na manhã do dia seguinte, será concedida entrevista em programa de rádio e visita às instalações da Copasul – Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense.

    A Rota Bioceânica é um corredor rodoviário de 2,3 mil quilômetros, que interliga o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, cortando o Brasil, Paraguai e Argentina. O objetivo é encurtar as distâncias, otimizando as exportações do Centro-Oeste brasileiro a mercados como Ásia, Oceania e Estados Unidos. A exportação de produtos de Mato Grosso do Sul, via portos do Chile, deve ficar mais barata por container, em relação aos embarques feitos através dos terminais no sudeste e sul do Brasil.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.