Fronteira: Paraquedista e passageiro fazem ‘pouso de emergência’ em vegetação

    0

    Um paraquedista fez um ‘pouso de emergência’ no fim da manhã da segunda-feira (11), na área urbana de Ponta Porã, a 347 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai. Com ele estava um passageiro. Ninguém ficou ferido.

    Anderson Martinez participava de um evento na cidade e em um dos saltos, precisou acionar o paraquedas de emergência.

    “Na segunda decolagem do dia tive uma anormalidade no paraquedas principal e tive que acionar o reserva. As linhas de freio travaram de um lado, então o paraquedas abriu com giro. Conseguiu contornar um pouquinho e, no final do pouso, o vento jogou a gente para a cidade. Graças a Deus consegui resolver. Foi a mão de Deus. Ninguém nem arranhão teve”, explica o instrutor de salto.

    Martinez e o passageiro então passaram por entre fios, ficando o paraquedas preso, e eles caíram em meio a uma vegetação.

    O Samu foi acionado e fez o primeiro atendimento. O paraquedista e o aluno estavam conscientes, sem ferimentos graves. O instrutor continuou com saltos no evento.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.