Formação continuada garante inovação pedagógica à educadores de Nova Andradina

0

Buscando garantir uma atualização contínua e inovadora em suas práticas pedagógicas, coordenadores da rede municipal de ensino de Nova Andradina participaram do 1º Ciclo de Seminários: Inovação Pedagógica para Coordenadores.

O evento foi promovido pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul (FADEB/MS) em parceria com a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Os encontros ocorreram nos dias 20 de abril, 20 de maio e 10 de junho, de forma presencial na capital do estado.

O seminário teve como objetivo principal promover a formação continuada dos coordenadores pedagógicos, incentivando sua participação ativa diante dos desafios educacionais contemporâneos. O evento abordou temas como liderança transformacional, equidade e qualidade na educação, buscando fomentar uma visão inovadora para a melhoria do ambiente escolar.

Cb image default

A formação destacou a importância do coordenador pedagógico no cenário educacional atual, enfatizando sua função central na promoção de uma educação de qualidade e na condução de práticas pedagógicas inovadoras. Durante o evento, foram discutidos aspectos fundamentais do papel do coordenador, como a articulação entre professores, a implementação de políticas educacionais, o apoio ao desenvolvimento profissional dos docentes e a promoção de um ambiente escolar inclusivo e participativo.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer estudos e experiências bem-sucedidas que evidenciaram o impacto positivo do trabalho do coordenador pedagógico na melhoria dos índices de aprendizagem e no sucesso escolar dos alunos.

A participação dos profissionais da rede municipal de educação foi incentivada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, liderada por Giuliana Masculi, que proporcionou todo o suporte logístico e motivacional necessário para que os coordenadores pudessem se beneficiar integralmente da formação.

“Estamos comprometidos em investir na formação de nossos profissionais, pois acreditamos que a capacitação contínua é fundamental para enfrentar os desafios da atualidade e garantir uma educação de qualidade e o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, afirmou Giuliana Masculi.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.