Força Tática do 8º BPM de Nova Andradina passa a integrar a Operação Hórus

    0

    A Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com sede em Nova Andradina e considerado como o “Guardião do Vale do Ivinhema”, a partir de agora, passa a fazer parte da Operação Hórus, que é um importante reforço no combate específico aos crimes de tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho.

    Devido aos trabalhos que vem realizando no decorrer desses anos e com as notáveis apreensões realizadas nos últimos dias, a equipe da Força Tática tem ocupado lugar de destaque em meio à Segurança Pública.

    Publicidade

    Uma das ocorrências de grande repercussão foi a apreensão de mais de meia tonelada de cocaína, que estava sendo transportada dentro de um avião bimotor, que fez pouso forçado numa propriedade rural de Ivinhema, após fugir de caças da Força Aérea. 

    Outra ocorrência, foi a apreensão de 500 quilos de agrotóxicos (Tiametoxam), contrabandeados do Paraguai, avaliado em aproximadamente R$ 250 mil.

    A Operação Hórus é uma estratégia da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais, por meio de parceria do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.