Empresa onde jovem morreu triturado enquanto limpava betoneira diz que não vai se pronunciar sobre o caso

0

A empresa “Artefato De Cimento Jr Gold”, de Costa Rica (MS), a 390 km de Campo Grande, preferiu não se manifestar após acidente que terminou na morte de Alex Martins da Silva, de 26 anos, na terça-feira (31). O jovem teve parte do corpo triturado no dia 18 de maio, quando limpava uma betoneira industrial e o botão de mistura foi acionado.

Conforme apurado pela reportagem do g1MS, o botão teria sido acionado por um outro funcionário, menor de idade. A irmã da vítima, Aliny Martins Alves, de 28 anos, contou que o irmão trabalhava no local a mais de 20 dias e não estava com a carteira assinada.

Para Alex, a empresa afirmou que a carteira de trabalho seria assinada após 30 dias de contratação. Ao g1, a Jr Gold disse que está abalada com o acontecimento e prefere não se posicionar e nem falar sobre o ocorrido, em respeito a família.

O caso segue sendo investigado como morte a esclarecer, pela Polícia Civil de Costa Rica. Alex foi sepultado na manhã da quarta-feira (1) no município.

Entenda o caso

No dia 18 de maio, Alex trabalhava na empresa de materiais de construção em Costa Rica, quando foi chamado pelo gerente para limpar uma máquina que seria desativada por estar com duas das três hélices estragada.

Ainda de acordo com a irmã o Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o acidente e o irmão encaminhado para a Fundação Hospitalar do município. Alex chegou ao local consciente e devido a dor, foi induzido ao coma para que não sofresse.

Alex foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internado até a terça-feira (31).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.