Em Dourados, Polícia Civil prende traficante que enviava drogas para São Paulo em caminhões fretados

0

2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS realizou, nesta terça-feira, 03/09, a prisão de L.F.B.R. (27), apontado como chefe de uma organização que contratava caminhoneiros para levarem entorpecentes de Dourados até o Estado de São Paulo. A investigação teve início no mês de julho, quando policiais civis interceptaram uma carga de 615 kg de maconha que estava sendo carregada em dois caminhões, na região do Posto da Base, localizado na BR-163.

De acordo com o apurado, o entorpecente ficava armazenado na cidade de Dourados, até que caminhoneiros que se dirigiriam até São Paulo fossem cooptados pelos criminosos e contratados para realizarem o transporte. Além de contratar os motoristas e organizar o transporte da droga, o investigado também atuava como ‘’batedor’’ da carga.

Após a realização de uma série de diligências, ele foi identificado e houve representação por mandados de busca e apreensão em duas residências dele. Também foi solicitada a prisão preventiva.

Nas casas, a equipe localizou balanças de precisão, três aparelhos celulares, o veículo utilizado para escolta do entorpecente e as roupas que o indivíduo foi visto utilizando na data em que a droga foi apreendida. Ele foi detido e conduzido à 2ªDP/Dourados para os procedimentos cabíveis.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.