DOF fecha entreposto do tráfico e apreende quase 8t de maconha

0

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (11/10), quase oito toneladas de maconha escondidas dentro de uma casa que funcionava como entreposto do tráfico. O flagrante ocorreu em uma fazenda no município de Amambai.

Uma equipe do DOF fazia patrulhamento pela região e avistou movimentação suspeita na propriedade rural.

Chegando lá, encontrou dois homens que armazenavam, no interior do imóvel, 7.891 quilos do entorpecente. Questionados, não souberam dizer o destino da droga.

Ainda na casa, os policiais apreenderam 117 quilos de uma substância utilizada no preparo da cocaína.

A ocorrência foi trazida para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico.

De acordo com o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Guimarães, essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento.

Os números de 2019 também superam os de 2018. Até o momento, são 90,5 toneladas do entorpecente interceptados, enquanto no outro período, foram 67 toneladas.

Fonte: Dourados News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.